"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória”
.
Henri Cartier-Bresson

sábado, 14 de julho de 2012

SOBRADO COM BALCÃO EM MADEIRA

SOBRADO COM BALCÃO EM MADEIRA by Jŭrαγ dε Cαsτrσ
SOBRADO COM BALCÃO EM MADEIRA, São Cristóvão - Se. Photo by Jŭrαγ dε Cαsτrσ on Flickr.
Sobrado com Balcão Corrido, é um destaque entre os exemplares da arquitetura civil são-cristovanense. Presume-se que a construção seja datada do século XVIII. A construção foi realizada em taipa em quase toda a sua totalidade, porém utilizou-se alvenaria de pedra ou tijolo.
O sobrado apresenta em toda a fachada principal (piso superior) uma varanda saliente com o seu madeiramento típico

IGREJA DA IMACULADA CONCEIÇÃO & MUSEU HITÓRICO DE SERGIPE

PRAÇA & CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

PRAÇA & CONVENTO DE SÃO FRANCISCO by Jŭrαγ dε Cαsτrσ


São Cristóvão é um município brasileiro do estado de Sergipe, localizado na Região Metropolitana de Aracaju. Limita-se com os municípios de Aracaju a leste, Nossa Senhora do Socorro e Laranjeiras ao norte, e Itaporanga d'Ajuda a oeste e sul.
Foi a primeira capital de Sergipe, até a transferência para Aracaju em 17 de março de 1855. E tem o título de quarta cidade mais antiga do Brasil.

PRAÇA DE SÃO FRANCISCO

CONVENTO DE SÃO FRANCISCO

CONVENTO DE SÃO FRANCISCO by Jŭrαγ dε Cαsτrσ
CONVENTO DE SÃO FRANCISCOtambém conhecido como Convento de Santa Cruz, São Cristovão - Se.

O terreno onde se encontra o convento de Santa Cruz foi doado pelo Sargento-mor Bernardo Correa Leitão através de escritura emitida em 1659. A pedra fundamental para o convento só foi lançada em 1693. O capital investido na construção foi conseguido através de esmolas recolhidas entre a população da cidade.

Durante o século XIX as instalações do convento foram utilizadas pela Assembléia Provincial, bem como pela Tesouraria-Geral da província. As tropas que foram combater os revoltosos de Canudos, em 1897, ficaram hospedadas naquele local.