"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória”
.
Henri Cartier-Bresson

sábado, 5 de março de 2011

SÉRIE RECÔNCAVO - IGREJA DE N. S. DO MONTE RECÔNCAVO




A igreja datada do século XVII, está localizada na vila do Monte Recôncavo , no município de São Francisco do Conde a uma altitude de 172 mt. do nível do mar, e desta posição privilegiada se abre a uma deslumbrante vista da Baia de Todos os Santos.

 
Do seu pátio frontal podem ser avistados em dias limpidos a cidade de Salvador desde o farol da barra, até o contorno da baia de Todos os Santos e suas inúmeras ilhas.





2 comentários:

Anônimo disse...

poxa !! a vista e linda !! mas q pena q estão deixando esse grande monumento se acabar !! pois eu conheço esa igreja ! e fico muito triste em velá assim ! obrigado

Anônimo disse...

Aqui nesse lugar maravilhoso Nasceu a BANDA ASAS LIVRES, com muito orgulho e mora a familia BARBOSA. fundadores da Banda. JURACY SANTOS BARBOSA