"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória”
.
Henri Cartier-Bresson

domingo, 3 de abril de 2011

RIO CAPIBARIPE

 
Rio Capibaripe - Recife, Pernambuco - Brasil


Outrora conhecido como rio das Capivaras ou dos porcos selvagens, o rio Capibaripe hoje delimitado pela expansão urbana da grande Recife, resiste à degradação pelo assoreamento e poluição devido a dejetos de matadouros, lixões, bem como esgotos urbanos e industriais nele lançado.


Garça-branca-grande (Ardea alba, sinônimo Casmerodius albus )

Também conhecida apenas como garça-branca, é uma ave da ordem Ciconiiformes. É comum à beira dos lagos, rios e banhados.

Fonte: Wikiaves


Socó (Butorides striatus)

Ave de 36 centímetros que vive nos manguezais, lagoas, brejos e outras áreas alagadas. Alimenta-se de peixes, insetos, crustáceos, moluscos e pequenos sapos. Para tanto, fica imóvel bem perto da água e, ao avistar a presa, estica o pescoço e a captura.

Fonte: Guia do Meio Ambiente - Litoral de Alagoas
Disponível em: http://www.frigoletto.com.br

Savacu-de-coroa (Nyctanassa violacea)


Ave típica dos manguezais, também conhecida como dorminhoco. Uma das garças mais cosmopolitas, sendo que nos países mais frios é migratória e forma grupos grandes, enquanto nos países tropicais é geralmente solitária.

(Linnaeus, 1758)




Garça (Egretta thula)

Também conhecida como garça-pequena, chega a medir 58 centímetros de comprimento. Vive em águas doces, salobras e mesmo na praia. Come peixes, crustáceos, moluscos e pequenos sapos.

Fonte: Guia do Meio Ambiente - Litoral de Alagoas
Disponível em: http://www.frigoletto.com.br



Nenhum comentário: