"De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória”
.
Henri Cartier-Bresson

sexta-feira, 11 de junho de 2010

O MELHOR AMIGO DO HOMEM


Apesar de algumas pessoas imaginarem que a citação "O cão é o melhor amigo do homem" faz parte da crença popular, a verdade não é essa. A citação foi pronunciada pela primeira vez pelo advogado George Graham Vest, nos EUA. A história desta frase é a seguinte:

"Cavalheiros do júri: O melhor amigo que um homem possa ter, poderá se voltar contra ele e se converter em seu inimigo. Seu próprio filho ou filha, a quem criou com amor e dedicação infinita, podem demonstrar ingratidão. Aqueles que estão bem próximos de nosso coração, aqueles a quem confiamos nossa felicidade e bom nome, podem se converter em traidores.

O único, absoluto e melhor amigo que o homem tem neste mundo egoísta, o único que nunca vai traí-lo ou negá-lo, é seu CÃO.

O cão de um homem está a seu lado na prosperidade e na pobreza, na saúde e na doença. Dormirá no piso frio onde sopra o vento e cai a neve, só para estar junto a seu dono.

Beijará a mão que não tenha comida para lhe oferecer, lamberá as feridas e amarguras produzidas no confronto com o áspero mundo.


E quando chegar o último momento, a morte mostrar a sua cara e ele for enterrado na terra fria. Ali junto à tumba, ficará o nobre animal, sua cabeça entre suas patas, os olhos tristes mais abertos e alertas a vigiar. Nobre, sincero e amigo além da morte".

Nenhum comentário: